Guarda corpo: conheça um pouco mais

O Guarda Corpo é muito utilizado para segurança em diversos lugares, como mezaninos, sacadas, varandas, corredores, piscinas, etc. Ele impede que aconteça acidentes nesses ambientes. Todavia essa não é sua única função. Ele também auxilia na decoração dos ambientes. Por isso é importante escolher um modelo que harmonize com o espaço todo.

O que é e qual a importância do Guarda Corpo?

Como disse, é uma estrutura utilizada para dar segurança em diversos tipos de ambientes. Ele pode ser feito em diversos materiais, como por exemplo, vidro, madeira, ferro e alumínio. Mas o modelo ideal depende de todo o seu projeto e de como cada material irá harmonizar com ele.

Espaços elevados, como escadas, sacadas, passarelas apresentam alto risco de acidentes, e por isso é tão importante utilizar guarda corpo. Eles impedem que animais, adultos e crianças acabem se acidentando em tarefas básicas do dia. Mas é importante que as normas de segurança e de instalação sejam seguidas, como ser instalado na altura ideal, por exemplo.

Altura padrão de guarda corpo

A altura mínima para a instalação do guarda corpo é de 1,10 cm acima do chão. Mas essa não é a única preocupação que se deve ter ao escolher o modelo para o seu projeto. Acima de tudo, é necessário contratar um profissional para fazer a instalação. Além da altura ideal, a  ancoragem do guarda corpo também devem seguir normas para que a fixação e o desempenho sejam seguros. Por isso, a vidraçaria Bom Pastor trabalha com profissionais capacitados para fazer a instalação de guarda corpo de vidro em seus projetos. Procure nossa loja e não terá que lidar com problemas futuros relacionados ao seu Guarda Corpo.

Modelos de Guarda Corpo

GUARDA CORPO

Mesmo que sua principal função seja a segurança, existe diversos modelos e materiais que podem ser usados nos guardas corpos. O que acaba tornando a escolha uma tarefa um pouco mais difícil. Mas é muito importante conseguir harmonizar o modelo escolhido com o restante da decoração do ambiente. Por isso, irei apresentar os principais modelos de guarda corpo para te ajudar na hora de escolher seu modelo ideal.

Ferro

Na maioria das vezes esse modelo é utilizado em sacadas e passarelas. Principalmente por conseguirem integrar ambientes diferentes, uma vez que o guarda corpo de ferro permite a passagem de luz e circulação de ar.

Já outros modelos de guarda corpo de ferro podem ser utilizados em ambientes internos com um estilo mais retrô e clássico. O ferro fundido, por exemplo, possui formas sofisticadas que ajudam a transformar o ambiente e o deixa mais sofisticado.

Madeira

Esse é um modelo que é muito versátil e por isso pode ser usado em diversos estilos de ambientes. Também pode ser utilizado tanto em áreas internas como em áreas externas. Mas na maioria das vezes é usado para ambientes rústicos ou com estilo intimista. Todavia, o guarda corpo de madeira quando colocado com uma decoração moderna é perfeito para dar um toque de aconchego ao cômodo.

Alumínio

Diferentemente do de ferro, o guarda corpo de alumínio tem um toque de leveza e modernidade. Por ser um material bem mais flexível, podem ser encontrados modelos com designe bem arrojados e diferentes uns dos outros. Além disso, o guarda corpo de alumínio também pode ter cores diferentes, e isso o torna ainda mais flexível para conseguir combinar com diversos projetos.

Vidro

Esse não poderia ficar de fora. Uma versão de guarda corpo mais clean, leve e moderno. Esse modelo e pode ser combinado com outros materiais, como madeira, alumínio e ferro, por exemplo. Além disso, o vidro ajuda a ampliar espaços pequenos e é usado em varandas, halls de escada e mezaninos. É o modelo mais seguro, pois pode ser feito com vidros especiais, como blindex e vidros temperados. A Vidraçaria Bom Pastor possui profissionais capacitados para fazer a instalação de maneira correta, além de trabalhar com vidros de excelente qualidade. Não deixe de passar na nossa loja para solicitar seu orçamento. Nosso compromisso é a sua satisfação.

Fonte: www.decorfacil.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *