Funções do Espelho que você deve conhecer

FUNÇÕES DO ESPELHO

O uso de espelhos pode dar a sensação de ambientes pequenos serem mais amplos e lugares escuros se tornarem mais leves, entretanto, essas são apenas duas das muitas funções do espelho. Ele é um artefato poderoso, que além de embelezar o ambiente possui diversas funcionalidades.

Vamos conferir?

Funções do espelho

Em um post anterior vimos sobre a história do espelho e como ele era fabricado. Hoje irei trazer as várias formas de utilização de espelhos de forma funcional.

O espelho pode (e deve) ser usado como revestimento de paredes, móveis, molduras, nas laterais da cabeceira da cama, portas de armários ou como artigo decorativo.

Ambientes mais amplos

Uma das principais funcionalidades do espelho é criar a sensação de amplitude nos ambientes. Muitas vezes ele é usado em corredores, lavabos e halls de entrada, mas isso não significa que você não possa brincar em outros ambientes com essa função maravilhosa, já que o espelho rompe com a sensação de confinamento.

Melhorar iluminação

Por rebater a luz natural, o espelho acaba aumentando a luminosidade do ambiente. No entanto, uma das funções do espelho é permitir a personalização da iluminação, você pode usá-los para manipular as luzes de forma que atenda as suas necessidades.

Integração entre exterior e interior

Assim como o espelho serve para rebater a luz, ele também pode ser usado para integrar áreas verdes externas com o cômodo desejado. Assim você pode alcançar uma sensação de paz e tranquilidade muito maior.

Mas lembre-se sempre de evitar que esses espelhos fiquem direcionados para pessoas ou objetos que você não queira.

Objeto decorativo

Não precisa estar só na parede para o espelho ser um objeto de decoração. Muitas vezes ele também é usado em mesas de centro, lustres, cabeceiras e muitos outros objetos, visando sempre trazer o charme e beleza ao ambiente, os espelhos dão um ar moderno para qualquer ambiente.

Molduras decorativas

Para deixar seu espelho com características únicas e interessantes aposte em molduras que combinem com o ambient. Eventualmente, formas diferentes, de várias cores e materiais das molduras, faz com que o espelho tenha um ar mais leve e moderno.

Entretanto, caso você opte por um estilo mais clean, use uma moldura desenhada no próprio espelho ou simplesmente a dispense.

Espelhos redondos servem como quadros, decorando e aumentando o espaço, e são bastante usados.

Contraindicação do uso de espelhos

Embora as funções do espelho sejam inúmeras, existem alguns casos onde eles devem ser evitados. Como disse anteriormente é muito importante se atentar para o que o espelho está refletindo. Além disso, outro fator que deve ser evitado é colocar espelhos refletindo espelhos. Isso acaba distorcendo as imagens e, consequentemente, deixa o ambiente carregado. Outra contraindicação para uso de espelhos é colocar em tampo de mesas de jantar se a luz do lustre é voltada para baixo, uma vez que isso acaba ofuscando muito o ambiente.

Fonte: www.psdovidro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *