Pastilhas de Vidro tornam o ambiente moderno

pastilhas de vidro

Pastilhas são pequenas peças de revestimento feitas de vários materiais, como o vidro e o azulejo. As Pastilhas de Vidros são as que estão cada vez mais populares no mercado, uma vez que é uma alternativa moderna e colorida para projetos arquitetônicos.

Porém, é muito importante escolher e entender muito bem sobre esse material, para não ter decepções futuras.

Essas pastilhas são perfeitas para lugares úmidos, como cozinhas e banheiros, uma vez que protegem áreas muito sujeitas à água. Mas essa não é sua única finalidade. Suas cores, estampas e desenhos são características únicas que podem ser usadas em diversos ambientes.

Existem também pastilhas de vidro artesanais, com aplicações de folhas, frutas, pedras e até pétalas de flor. Mas seja qual for sua escolhida, é importante que elas estejam em harmonia com o local onde serão aplicadas.

Como fazer a aplicação das pastilhas?

Por mais que seja uma aplicação simples, sempre preze por um serviço de qualidade feito por um profissional.

A sua instalação é semelhante à feita com os azulejos, ou seja, de baixo para cima, mas o maior problema é que as pastilhas de vidro acabam pesando. Então se não forem bem assentadas elas saem do lugar e ficam tortas. Por isso é tão importante que um profissional seja contratado para realizar o serviço

Existem dois tipos de assentamentos mais usados: cola para azulejos ou argamassa. A argamassa própria para pastilhas serve tanto para a fixação como para o acabamento, e por isso é o jeito mais recomendado. Além de ser rejunte em argamassa em um único produto, o resultado fica mil vezes melhor do que com a cola de azulejo.

PASTILHA DE VIDRO
https://www.instagram.com/p/Bwr1MhIFbRq/

Onde utilizar pastilhas de vidro

As pastilhas de vidro estão cada dia mais presente em projetos de decoração. Sejam coloridas, transparentes ou monocromáticas, elas dão sempre um toque novo e moderno ao ambiente, desde que bem sincronizadas.

O jogo de cores que as pastilhas oferecem é surpreendente. Elas podem transformar um ambiente neutro em um lugar mais leve e despojado. Por isso não fique preso em usar apenas uma só cor, ou só em determinados cômodos, como em cozinhas, banheiros e piscinas.

Também deixe de lado a velha ideia de que as pastilhas devem ser colocadas em uma parede inteira. Elas podem e DEVEM ser usadas em detalhes na decoração do ambiente.

Essa dica é muito usada por quem busca renovar o visual da casa sem passar por grandes reformas.

Por isso use e abuse da sua criatividade e bom gosto e crie ambientes  modernos divertidos e leves com pastilhas de vidro. Pois apesar de ser considerado um material nobre, essas belezinhas têm valor semelhante às pastilhas de cerâmica e podem ser colocadas em fachadas, áreas externas, cozinhas, ou qualquer cômodo que você queira.

Fonte: www.psdovidro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *