builderall

O vidro é um material presente no nosso dia-a-dia. Suas formas, cores e características fazem com que ele tenha diversas aplicações, deixando ambientes e projetos mais modernos. Nesse artigo irei dar algumas dicas e truques para ajudar na limpeza de vidros.


A importância da limpeza do vidro


O vidro acumula uma grande quantidade de poeira, poluição, pelos de animais e alguns outros resíduos que são muito prejudiciais para pessoas alérgicas, podendo desencadear uma rinite, sinusite ou asma. Por isso é tão importante fazer a limpeza adequada dos vidros e espelhos.


Você deve utilizar produtos adequados o processo se torna mais fácil e eficiente. E é importante observar que não existe uma fórmula milagrosa para manter o vidro sempre limpo.



O que usar?


Tire da cabeça que existe o melhor produto para limpar vidros, essa é uma das muitas dúvidas de quem precisa fazer a limpeza dos vidros.



JAMAIS USE JORNAL PARA SECAR A SUPERFÍCIE DE VIDRO. EMBORA ALGUNS SITES AINDA DIGAM QUE O JORNAL AJUDA NA LIMPEZA DOS VIDROS, NÃO CAIA NESSA. ESSE É UM ENORME MITO, POIS AO PASSAR JORNAIS VELHOS SOBRE A SUPERFÍCIE DO VIDRO, O PAPEL PODE DEIXAR MARCAS DA IMPRESSÃO GRÁFICA.


Dicas e truques para facilitar a limpeza de vidros



Uma coisa que poucos sabem é que aplicar impermeabilizantes no box do banheiro, pelo menos uma vez por mês, ajuda a não grudar resíduos de shampoo, sabonete e condicionador. Uma alternativa para impermeabilizar é passar lustra-móvel no vidro depois de limpo e seco. Para limpar os lugares de difícil acesso, pode-se usar escovas menores ou palito de dente encapado com um pano ou gaze.


Usar apenas o limpador de vidros industrial nem sempre é a melhor opção. Isso porque ele funciona em vidros sujos de poeira, e não nos vidros que acumulam gordura, como box, vidros na cozinha e janelas. Por isso prefira opções que facilitem a limpeza e sejam mais econômicas.


Faça a limpeza de cima para baixo, evitando assim o retrabalho. Assim o produto não escorre para áreas que já foram limpas. Outra dica importante é escolher limpar os vidros em dias nublados, uma vez que em dias ensolarados os produtos secam mais rápido e deixam marcas na superfície do vidro.


É muito importante ter em mente que não é necessário usar muita água durante o processo, uma vez que quanto mais água, maior é a chance de secar naturalmente com os produtos, podendo assim provocar manchas na superfície. Por isso é importante usar pouca água e fazer a secagem por etapas, principalmente se for uma área grande.


Se você quiser um acabamento mais bem feito, utilize papel toalha com um pouco de álcool. Mas é importante que o vidro já esteja limpo, uma vez que o papel serve para finalizar a secagem, e não para limpar. Então pegue algumas folhas de papel toalha e pingue um pouco de álcool. Posteriormente passe uniformemente as folhas na superfície até que a superfície esteja devidamente limpa, polida, brilhante e vistosa.


Fonte: www.drlavatudo.com