builderall

Se você está construindo ou pensando em reformar janelas, portas ou guarda-corpo de escada, em casa ou em um edifício comercial, certamente vai buscar mais informações sobre o vidro temperado.


Então posso dizer que procurou no lugar certo.


Leia o artigo Vidro Temperado: entenda um pouco, onde falamos sobre o que é, onde colocar e como é fabricado o vidro temperado.


Porém, nesse Post iremos falar sobre as vantagens de adquirir esse modelo de vidro.


Vantagens de usar vidro temperado

A maior vantagem, sem dúvida alguma é a credibilidade, isso porque o vidro temperado reduz o risco de ferimentos devido à sua natureza de quebrar em pedaços pequenos e circulares, em vez de estilhaços afiados e irregulares, como ocorre com outros tipos de vidro.


Outra vantagem é a facilidade de limpeza. Essa praticidade se estende também para o caso de quebra, já que você pode limpar apenas varrendo, por exemplo, já que não é preciso retirar seus pedaços cuidadosamente.


Também pode aspirar para uma limpeza completa, pois seus fragmentos não oferecem maior perigo.


Confira uma pequena lista com as principais vantagens do uso de vidro temperado.


Conserva todas as características do vidro comum (como a transparência, a coloração e o paralelismo, a resistência química e a durabilidade);

Maior resistência térmica, suportando variações de até 200ºC;

Mais rígido;

Mais segurança;

Ótimo custo benefício;

Mais Práticos e Modernos

Excelente qualidade;

Aplicação versátil;

Instalação prática e rápida.

No entanto, existe uma desvantagem do uso desse tipo de vidro, uma vez que ao passar por esse processo, o vidro temperado não pode mais ser cortado ou furado.


Ruptura espontânea: mito ou verdade?

Você já ouviu falar que o vidro temperado costuma quebrar sozinho, sem causa nem explicação aparente? Não podemos negar que isso realmente pode vir a acontecer.


No entanto a quebra espontânea do vidro temperado pode ser explicada. Ela costuma acontecer por falhas durante o processo de fabricação, como por exemplo:


Danos na Fabricação ? como a inclusão do sulfato de níquel na massa do vidro, por exemplo;

Espessura inadequada;

Falhas no pré-processamento ? formação de trincas, cortes, lascas;

Irregularidade na têmpera ? temperatura menor que 650ºC, por exemplo;

Incidentes no armazenamento e transporte;

Instalação imprecisa.

Por isso sempre que for escolher o seu vidro, vá até uma Vidraçaria certificada Blindex. Passe na Vidraçaria Bom Pastor hoje mesmo e peça um orçamento para o seu projeto com vidro temperado.


Nosso compromisso é a sua satisfação.


Fonte: www.vidracariaaguabranca.com.br